Bem-vindo à nossa Ouvidoria

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA REGISTRO DA MANIFESTAÇÃO 

 

DADOS OBRIGATÓRIOS PARA REGISTRO DE RECLAMAÇÕES, SOLICITAÇÕES E CONSULTAS

 

Nome completo do beneficiário, matricula do titular, CEP residencial, número de protocolo do 1º atendimento e informações para contato (e-mail e telefone fixo/celular).

 

COMO DESCREVER SUA MANIFESTAÇÃO

 

É importante observar que deve ser aberta uma ouvidoria para cada assunto questionado, de forma que possamos agilizar o tratamento, análise e resposta da sua solicitação de acordo com o assunto.

- No momento do registro da manifestação é importante que o beneficiário preencha todos os campos e descreva a manifestação de forma objetiva, clara e detalhada, fornecendo as informações necessárias para análise e tratamento da demanda.  

 

OBSERVAÇÕES:

 

1 - Serão recebidas denúncias anônimas e identificadas, no tocante à prestação de serviços aos beneficiários, prestadores e fornecedores, bem como à conduta de profissionais que atuam na Operadora. É facultada a identificação do denunciante, porém a Ouvidoria garante a proteção do sigilo, caso o denunciante peça a reserva de identidade.  Ressaltamos a importância de que todas as informações, documentos e evidências estejam descritas de forma clara, objetiva e detalhada na manifestação, visando garantir a apuração adequada dos fatos pelas áreas competentes.

 

2 - De acordo com a RN 395/16 da ANS as Ouvidorias poderão receber as solicitações de reanálise de negativas emitidas pela Operadora, no tocante à cobertura de procedimentos médicos e odontológicos, mediante apresentação de novos laudos, imagens, pareceres, informações, etc. Nesse caso, o beneficiário deverá informar o número da senha de autorização, bem como anexar toda documentação comprobatória para reanálise da Operadora.

 

A ausência dessas informações prejudica a análise e tratamento adequado da sua solicitação. 

 

Segue abaixo link para registro da manifestação ou acompanhamento de demandas já registradas:


Gestão de Conhecimento e Ouvidoria