Bem-vindo à nossa Ouvidoria

SISTEMA DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Este é o canal de comunicação com a Ouvidoria da ABDI uma instância institucional, autônoma e independente, que acolhe as manifestações dos cidadãos não solucionadas por outros canais de atendimento. Nosso objetivo é fomentar a participação da sociedade e o exercício do controle social, assegurando a transparência da organização e promovendo a melhoria contínua do atendimento e da gestão.

PRAZOS

A Ouvidoria deverá observar os seguintes prazos para atendimento às solicitações:

·  10 (dez) dias úteis para resposta ao manifestante, quando o conteúdo da manifestação for típico de ouvidoria (pedidos de informação, crítica, reclamação, sugestão ou elogio);

·  Em casos excepcionais, considerando a complexidade da demanda, o prazo de resposta poderá ser prorrogado em até 10 (dez) dias úteis, mediante justificativa encaminhada ao  interessado;

· 20 (vinte) úteis nos casos de denúncia, que serão encaminhadas à Presidência da ABDI.

· Será utilizado registro com protocolo para tratamento da manifestação, como forma de preservar a confidencialidade das informações.

INSTÂNCIAS RECURSAIS

Às respostas da Ouvidoria estão sujeitas a recursos em 3 instâncias nos prazos a seguir:

· 5 (cinco) dias úteis para os recursos em 1ª instância, que serão analisados e respondidos pelo Ouvidor da ABDI;

· 10 (dez) dias úteis para os recursos em 2ª instância, que serão analisados e respondidos pelo Presidente da ABDI;

· 15 (quinze) dias úteis para os recursos em 3ª instância, que serão analisados e respondidos pela Diretoria Executiva da ABDI.


Gestão de Conhecimento e Ouvidoria